Aumento no preço dos combustíveis

O preço dos combustíveis aumentou na segunda-feira, após a aplicação de uma taxa de carbono que anulou os efeitos da recente baixa do imposto. A oposição já reagiu com críticas ao Governo.

O aumento das matérias-primas e a desvalorização do euro são os dois motivos invocados para o aumento do preço dos combustíveis, que no caso do gasóleo atingiu mais 1,5 cêntimos por litro, elevando o custo final para 1,287 euros por litro. No caso da gasolina, o acréscimo foi de 2 cêntimos por litro, elevando o custo total para 1,396 euros.

Estes aumentos surgem apesar da redução de imposto que o Governo decidiu no Orçamento de Estado, pois foi aplicada uma taxa de carbono que, no caso do gasóleo, agravou o custo final em 1,5 cêntimos por litro. Esta nova taxa, introduzida poucos dias após entrar em vigor a baixa do ISP, tem objectivos ambientais.

A oposição já criticou a medida. O Presidente do PSD, Rui Rio, reagiu via Twitter: «Ora cá temos, mais uma vez, imposto para lá, taxa para cá; e no fim, o contribuinte a pagar mais. Quando perceberá o Governo que estas habilidades têm de parar?», escreveu Rio.

Mais Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
DriveNow chegará ao Meco durante o Super Bock Super Rock
Automonitor
Ao volante da nova geração do Renault Clio