Bolsa do Empreendedorismo “Portugal empreendedor, um encontro com a Europa”

A Representação da Comissão Europeia em Portugal volta a organizar a Bolsa do Empreendedorismo, um evento de entrada livre, na próxima segunda-feira, no Palacete Tivoli, em Lisboa.

A partir das 10 da manhã da próxima segunda-feira vai ser possível ver e participar na interacção entre empreendedores e as instituições, agências e redes europeias que apoiam, promovem e financiam empresas e projectos de negócio.

Debates sobre a forma como a UE apoia os empreendedores e os seus projectos e como se reflecte esse apoio em Portugal, o investimento europeu ou as oportunidades para os empreendedores, entre muitos outros temas fazem parte desta iniciativa.

Segundo a organização, “assente em 3 fases de maturidade do ecossistema empreendedor – arranque, escala e impacto -, o dia será preenchido por vários painéis de apresentação e debate das ferramentas de apoio aos empreendedores, promovendo um encontro entre Portugal e a Europa, com a presença de gestores públicos, gestores da rede de instituições de suporte ao empreendedorismo e os próprios empreendedores, dando a voz a quem recebe, forma, capacita, incentiva, produz e cria”.

Ao longo do dia, os participantes poderão interagir e trocar ideias com representantes da Comissão Europeia responsáveis pelo apoio às PME e ao empreendedorismo, pela gestão de programas de apoio e financiamento das PME (Agência Executiva EASME) e pela animação de redes de colaboração europeias. O programa inclui ainda representantes do Banco Europeu de Investimento, do Fundo Europeu de Investimento ou do EaSI (Programa da UE para o Emprego e a Inovação Social).

O programa pode ser consultado no site do evento e as inscrições, aqui.

Mais Notícias
Comentários