Faculdade de Direito une sinergias com o Teatro Nacional D. Maria II

Considerado inovador e destinado não só a juristas, o Instituto de Ciências Jurídico Políticas da Faculdade de Direito de Lisboa promove o Curso de Técnicas de Negociação em Contexto Jurídico.

Foi criado com o objectivo de colmatar a lacuna existente em Portugal, no que toca ao ensino de técnicas negociais a utilizar em ambiente jurídico, mas não se destina somente a juristas.

O Curso de Técnicas de Negociação em Contexto Jurídico inclui uma abordagem multidisciplinar com recurso a conhecimentos diversas áreas. Ao longo do curso, que começa a 9 de Outubro e termina a 9 de Fevereiro de 2019, serão abordadas temáticas na área da Psicologia, Teoria dos jogos, Estratégia e Táctica militares, mas também Retórica, Oratória, Encenação e Dramatização de textos, assim como o trabalho da voz.

A parceria desenvolvida entre o Instituto de Ciências Jurídico Políticas da Faculdade de Direito de Lisboa e o Teatro Nacional D. Maria II leva à participação neste curso de Tiago Rodrigues (director artístico do Teatro Nacional) e do actor João Grosso (na masterclass de voz).
O curso promove também aulas de Media Training com a jornalista Raquel Alexandra, Prática de Negociações com tomada de reféns, com Pedro Prata, coordenador de investigação criminal da Polícia Judiciária; detecção da mentira por via de micro-expressões, com Mário Boto Ferreira da Faculdade de Psicologia de Lisboa ou encenação de textos negociais, com Pedro Wilson, encenador do Cénico de Direito.

A Conferência Inaugural, proferida por António Vitorino, tem lugar no dia 2 de Outubro às 18h30, sob o tema “O processo negocial na União Europeia: constantes e rupturas”.

As inscrições para o Curso de Técnicas de Negociação em Contexto Jurídico podem ser efectuadas até ao dia 15 de Setembro e o programa completo encontra-se no site do Instituto de Ciências Jurídico Políticas.

Mais Notícias
Comentários