Gin do nosso Alentejo

Produzido no Alentejo, SAVVY nasceu da paixão pelo mundo da mixologia do seu fundador, Sérgio Marques, e do sonho em ter como referência um Gin Premium com um tradicionalismo na sua produção, trazendo elementos há muito esquecidos no mundo das bebidas.

Este destilado foi pensa­do sob fortes referências históricas — de uma épo­ca que resgata a elegância da era dourada, da proibição da bebida, combinado com uma visão contemporânea sofisti­cada, que pode ser notada des­de a garrafa, totalmente inspi­rada no movimento Art Deco, dos anos 20, passando pelo posicionamento da marca. Re­cupera ainda o cuidado na ela­boração de um drink, tornando cada cocktail uma experiência singular.

SAVVY é hoje em dia o gin português mais premiado e vendido no mercado nacional, bem como no exterior. Foram necessárias 14 provas até che­gar ao resultado actual, um destilado generosamente sa­boroso, com bastante presença do zimbro, alcaçuz, lavanda e temperos leves.

 

Leva na sua composição 20 botânicos

Em 2018, teve estreia em si­multâneo em Portugal, Brasil e Londres e, para 2019, é intenção conquistar mais cinco mercados na Europa, além dos EUA e Ásia.

Estabelecido na categoria Pre­mium, leva na sua composição 20 botânicos — zimbro da ma­cedónia, limão siciliano, laran­ja, tangerina, alecrim, tomilho limão, hortelã, eucalipto, car­damomo, coentro, pimenta si­chuan, capim limão, ginseng, raiz de angélica, gengibre, al­caçuz, flor de papoula, jasmim, lírio e lavanda, que juntos for­mam uma perfeita harmonia.

Além de cítricos frescos e bio­lógicos, colhidos horas antes da produção, a receita aposta no zimbro originário da Mace­dónia — considerado o melhor do mundo, resultando num gin com 43% de volume de álcool e um sabor único, puro e elegan­te. A composição é uma criação do distiller Antonio Cuco, mun­dialmente premiado na catego­ria. SAVVY pode ser encontrado em vários bares de Lisboa, bem como no restaurante Seen, além de con­ceituados hotéis do Algarve, como o Conrad, Vila Vita e rede Tivoli. Está também disponível na Garrafeira Nacional (loja fí­sica e virtual) e no Black Pepper & Basil, com o preço sugerido de 39,90 €.

 

A única marca portuguesa a constar na lista da Difford’s

A marca criada por Sérgio Mar­ques, empresário conhecido no meio de fontes de energia sus­tentável, promete gerar uma experiência inesquecível para os apreciadores do gin. Com uma produção estimada em 20 mil garrafas no âmbito mundial para 2019, promete movimentar o universo da coquetelaria.

O SAVVY foi a única marca portuguesa a constar na lista da Difford’s com a pontuação de 4,5 (a nota máxima é 5), fican­do ao lado de gins tão famosos como Monkey 47, Bulldog e os tradicionais Beefeater e Gor­don’s. Apenas o Tanqueray, Hendricks e Plymouth estão acima, com nota 5. Já o concei­tuado Martin Miller’s obteve a nota 3,5, e o Nordés apenas 2,5.

Da edição n.8 do DIA15

Mais Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Chefs portugueses aceitam desafio internacional
Automonitor
Bentley: 4 modelos icónicos