«O verdadeiro poder está nos cidadãos»

Ricardo Arroja é um estreante nas europeias. Durante muitos anos, comentou a actualidade política. Mas sentiu chegar a hora de passar das palavras aos actos. Como cabeça-de-lista da Iniciativa Liberal, partido que em Maio também vai pela primeira vez a votos. O seu lema de campanha? «Menos impostos, mais liberdade.»

Numa altura em que tan­ta gente com vida pro­fissional bem-sucedida se distancia da política, o que o leva a seguir o percurso contrário, apresentando-se às ur­nas como estreante em processos eleitorais, enquanto candidato às europeias de 26 de Maio?

Aceitei o convite do Iniciativa Liberal porque me identifiquei com as principais ideias defen­didas pelo partido. Há muitos anos que tenho intervenção na opinião pública e estava na al­tura de passar das palavras aos actos. Sempre fiz questão de me manter longe de qualquer as­sociação política devido à exi­gência de neutralidade que as minhas colaborações nos media exigiam. Mas também nunca me senti tentado pelos partidos já estabelecidos. Para além da falta de afinidade ideológica, sempre fui muito crítico das organiza­ções partidárias. Neste sentido, o Iniciativa Liberal, pelo facto de defender ideias que me são pró­ximas e, também, pelo facto de não trazer bagagem do passado, foi uma escolha fácil de fazer. Felizmente, estava numa altura da minha vida em que podia fa­zer escolhas.

 

Leia a entrevista na íntegra na edição n.º 12 do DIA15

Mais Notícias
Comentários
Loading...