Talkdesk é o 3º unicórnio português

A Talkdesk fechou uma ronda de financiamento no valor de 100 milhões de dólares, o que terá levado a empresa a ultrapassar o valor de mil milhões de dólares, atingindo assim a categoria de unicórnio.

Num comunicado, hoje emitido, a Talkdesk revela que esta operação foi liderada pela Viking Global Investors, com participação de um dos actuais accionistas, a DFJ. A Talkdesk revela que esta foi a “maior ronda de sempre conseguida por uma empresa privada no segmento de contact center” e “o financiamento é uma forte validação do actual desempenho da empresa e do potencial.”

A Talkdesk, está sediada nos Estados Unidos, em São Francisco, e foi criada em 2011 por Tiago Paiva e Cristina Fonseca (que saiu da empresa no início de 2016).

Segundo o CEO, este “financiamento assegura que a Talkdesk vai prosseguir o nosso ímpeto de liderar uma mudança nesse mercado e servir os nossos actuais clientes tão bem como o rápido crescimento do número de contact centers no mundo que procuram beneficiar de uma plataforma de nuvem moderna”.

A Talkdesk desenvolve soluções de software para call centres baseadas na cloud e tem clientes como a IBM ou a Dropbox.

Mais Notícias
Comentários