The Food Villa: gastronomia, vinhos e cerveja em Marvila

Marvila está definitivamente inscrito no mapa da cidade de Lisboa. O bairro fervilha de actividades e iniciativas. É neste ambiente, onde o antigo e o rústico se misturam com a modernidade, que irá nascer um pop-up market, que junta a gastronomia, vinho e cerveja artesanal num dos novos spots de eventos do bairro: o Marvila 105.

Nos próximos dias 7, 8 e 9 de Dezembro, Marvila recebe o The Food Villa, um encontro de vinhos de várias zonas do país, food trucks com propostas variadas, cerveja artesanal (ou não fosse este conhecido como o bairro da cerveja) e uma selecção de chefs.

Neste espaço poderá encontrar vinhos que representam vários produtores e várias regiões do país: Alentejo, Algarve, Bairrada, Dão, Douro, Lisboa e Vale do Tejo. A dificuldade para os apreciadores vai ser escolher entre o Branco, Tinto ou Verde.

No que diz respeito à gastronomia, são várias as propostas residentes: da Queijaria chegam tábuas de queijos e enchidos para acompanhar os vinhos, e a Associação Street Food Portugal “estaciona” no Marvila 105 três food trucks com ofertas variadas. A juntar a estes, o El Bulo Social Club, restaurante vizinho, terá a sua própria food truck com ceviches variados, entre outras iguarias.

O The Food Villa recebe ainda no seu bairro alguns chefs. Cada um trará a Marvila um pouco da sua arte em live cookings diários. Leopoldo Garcia Calhau (Taberna Sal Grosso) abre as “hostilidades”, no dia 7, seguindo-se o trio de chefs João Augusto, João Baião e Rafael Silva, no dia 8; e, finalmente, no dia 9, o chef do bairro, Chakall, que encerrará a primeira edição do The Food Villa.

Mais Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Publicidade online perto de ser 50% dos orçamentos totais
Automonitor
A primeira corrida de automóveis aconteceu há 125 anos